domingo, 29 de julho de 2012

Atividades de greve da semana

Olá companheir@s! Voltamos do ENEPe renovados e prontos para continuar com a luta!

Neste mês de julho, apesar de muitos estudantes estarem em encontros e congressos (não só da pedagogia, mas também de outros cursos), muitas atividades aconteceram. Na FEBF ocorreu no dia 18 uma assembléia estudantil UERJ, e na semana passada também em nossa unidade tivemos atividade de greve na quinta feira, com exibição do filme "Quanto vale ou é por quilo?" seguido de debate.

Vamos agora divulgar as atividades dessa semana:

Foi lançado o abaixo assinado #NegociaCabral, como forma de pressionar o governador a negociar com o movimento grevista. Até agora não houve nenhuma proposta sequer! Para assinar o abaixo assinado, clique aqui.

O CA HENFIL marcou nesta quarta, no horário da manhã, um mutirão de limpeza de nosso espaço coletivo. Quem puder, é só aparecer trazendo disposição e, se possível, algum material de limpeza. Depois da faxina, partiremos para o ato em frente à Alerj, que acontecerá 13 hrs.



Por que na quarta? Porque quarta feira é dia 01 de agosto, e é quando reabrem os trabalhos na assembléia legislativa. O ato será uma maneira de pressionar os governantes a negociar com o movimento. Clique aqui e dê sim no evento do facebook, não esqueça de convidar @s amig@s!

E na quinta feira teremos mais um CINECLUB de greve. Lembrando que essa atividade é desenvolvida pelas professoras Icléa, Gilcilene e Fátima, em conjunto com o CA HENFIL e o CAGEO. Caso você tenha algum filme/documentário, leve para que a gente possa assistir e debater depois.

Nossa greve é de ocupação! Vamos ocupar nossa unidade com atividades, mostrando que tod@s queremos o fim da greve, mas queremos acima de tudo melhorias, respeito, dignidade! Não fique em casa apenas reclamando, venha participar dessa luta!

Nenhum comentário: