domingo, 15 de maio de 2011

Censura na UERJ em pleno 2011.




Pois é gente, mais uma vez somos “surpreendidos” pelas práticas que os órgãos da UERJ têm para com os estudantes/movimento estudantil. Nesta quinta-feira dia 12 de maio de 2011, através de um dos nossos diretores do CA Henfil, levamos até a gráfica da UERJ (Digraf) um oficio solicitando a impressão de 200 folhetos circular para distribuir entre os estudantes de Pedagogia da FEBF-UERJ. Este folheto continha informações a cerca do Encontro Fluminense de Estudantes de Pedagogia - EFEPe  e do Encontro Nacional de Estudantes de Pedagogia- ENEPe, além de  notas sobre a possível transferência do nosso campi para o centro de Caxias e noticias a cerca do bandejão da FEBF, da cantina, calourada 2011 e o nosso calendário de reuniões do CA.
A nossa justificativa em solicitar que a impressão fosse realizada pela Digraf é simples, nosso Centro Acadêmico - assim como todos os demais Centros Acadêmicos da FEBF - não recebe nenhum tipo de verba de lugar algum, até porque a Reitoria não permite sequer que nós possamos receber o aluguel do xérox que lá funciona (como acontece com os Centros Acadêmicos no campus do Maracanã), o dinheiro do aluguel da xérox vai diretamente para a Reitoria e sequer é revertida para a FEBF em especial. Por esse motivo que solicitamos o serviço de impressão da gráfica da UERJ, porém no dia seguinte, dia 13 de maio de 2011, o mesmo diretor do CA HENFIL que levou a solicitação de impressão dos folhetos recebeu uma ligação sendo informado que o nosso folheto estava barrado pelo diretor da Digraf por não haver um conteúdo satisfatório para a UERJ/Reitoria/seilámaisquem.  É isso mesmo, nosso texto foi censurado em pleno 2011.
Nós do CA Henfil viemos por meio desta circular denunciar essa prática de censura praticada pela direção da Digraf e informar que não será essa prática que calará a boca dos que em D. de Caxias estão abandonados pela Reitora da UERJ que só sabe nos fazer promessas e nos deixar esperando a obra da fachada (a 5 anos somos impedidos de circular por todo o nosso campus por falta de segurança de nosso prédio, a qualquer instante pode cair um pedaço de reboco em nossas cabeças), bandejão, reforma do auditório, concurso para professores, ônibus intercampi e etc.


Para ver o conteúdo do Jornal do CA HENFIL clique AQUI e baixe!!

CA HENFIL!
GESTÃO: NUNCA ANTES NA HISTÓRIA DA FEBF...2 A MISSÃO!

Nenhum comentário: