domingo, 27 de junho de 2010

ATO : A Gente não quer só comida!

A realização do ATO "A gente não quer só comida", realizado em conjunto entre os CA's de Pedagogia e de Geografia da FEBF e com a adesão de alguns Estudantes de Matemática, mostrou a nítida insatisfação dos Estudantes com a atual Reitoria da UERJ. Já que está só sabe prometer e não cumprir com nada referente a nossa Faculdade de Educação da Baixada Fluminense. Como informamos no último post, a Reitoria da UERJ nos prometeu que o bandejão estaria pronto até o final desse ano, porém a Reitoria acrescentou o prazo e se deu mais 3 meses para nos 'entregar' a obra concluída. Será que a cada mês q passa ele vai acrescentar o prazo até acabar sua gestão?
 Por essas e outras questões que nós da FEBF não podemos nos acomodar, já que nosso Reitor se mostra acomodado por todos nós. O Ato teve por intuito cobrar não só o bandejão mas todas as outras questões  da FEBF como Biblioteca, acumulo de bolsas para cotistas, mais professores e funcionários concursados e a efetivação dos que temos, ônibus intercamp e etc.
O vuvuzelaço atraiu olhos atentos e curiosos de professores que desciam as rampas, seguranças e dos estudantes que saiam de suas aulas e aderiram ao ATO. Isso nos mostra o quanto os alunos estão insatisfeitos com a atual situação de nossa Faculdade.
Foi um Ato de estrutura pequena, mas muito bem sucedido, com a distribuição de sopa gratuita para os Estudantes, já que a Reitoria não cumpre com o seu papel os CA's deram um jeito dessa vez e contribuíram para ajudar a acabar com um pouco da fome dos Estudantes. Só que como é sabido galera, nosso CA não tem verba de lugar nenhum e não dará para bancar sopa p geral todos os dias.
Por isso temos que continuar no pique e continuar fazendo Atos para mostrar nossa insatisfação com as promessas do nosso querido e amado Reitor, já que para ele "Promessa é duvida"...Não podemos deixa-lo esquecer delas.
Vuvuzelaço rumo a sala da Reitoria!


Nyh! Marinho.

Nenhum comentário: