quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Todos ao EFEPe!



 

Não é de hoje que o movimento estudantil luta e defende a luta do povo. Muito mais do que levantar a bandeira por uma universidade autônoma e democrática os estudantes tem o papel histórico de lutar pelas necessárias transformações em nossa sociedade, uma luta que trava ao lado do povo, defendendo seus interesses e conquistando direitos, entre eles o acesso a uma educação laica, pública, gratuita e de qualidade. Educação pela qual nós, enquanto futuros educadores, passaremos a vida a praticar e defender.
E é justamente por isso, por compreendermos que a educação é um direito fundamental, um instrumento para a luta, e que esta não ocorre apenas nos espaços escolares e institucionais, mas também nos movimentos populares que buscam uma participação ativa na vida política do país, que fazemos este chamado a todos os estudantes interessados pelo caminho democrático da educação à serviço do povo, o chamado para a construção do EFEPe, o Encontro Nacional de Estudantes de Pedagogia, cujo tema será “A atuação do(a) Pedagogo(a) nos movimentos populares”.

O Encontro é um espaço de discussão e debates, constituído por palestras, relatos de experiências, grupos de trabalho e discussão e atividades culturais, oportunizando a troca entre os estudantes de diferentes universidades do estado, o debate a respeito da educação, assim como delibera nossas bandeiras de luta e reivindicações. É a partir desse encontro que o MEPe (Movimento Estudantil de Pedagogia) poderá se reorganizar a nível estadual, contribuindo conseqüentemente para a reorganização do MEPe em geral, conforme deliberado no último ENEPe (Encontro Nacional de Estudantes de Pedagogia).










Próxima reunião:16/01/2010
Local: Uerj-Maracanã
Horário: 14:00h
Para maiores informações sobre o Encontro
acesse o site e ingresse na lista:
·         www.18efepe. tk
·         pedagogiarj@ yahoogrupos. com.br

2 comentários:

Nyh! Marinho. disse...

1 comentário... =p

Nyh! Marinho. disse...

Esqueci de colocar no corpo do post que o texto não é do CA e sim do panfleto da chamada À reuniçao do EFEPe.