terça-feira, 7 de maio de 2013
ATENÇÃO!!!!
Estamos entregando os certificados da II, III e IV Semana de Pedagogia e da Mesa-Debate sobre Opressões, até o dia 12/06!!!
quinta-feira, 2 de maio de 2013
Eleição para nova gestão do Centro Acadêmico Henfil 2013
Datas Importantes:
- Período de inscrição de chapas- 06 à 08/05/2013 (pelo email: co_cahenfil@yahoo.com.br)
- Período da campanha- 09 à 17/05/2013
- Debate entre as chapas - 16/05/2013
- Período de votação- 20 à 22/05/2013
- Período Apuração dos votos- 22/05/2013
- Resultado- 23/05/2013
Data do ENEPe definida, confiram o blog!
Informamos a tod@s @s estudantes de Pedagogia, que devido a alteração do Calendário Acadêmico das Universidades Federais e, consequentemente da UFPA, a data do 33º ENEPe foi adiada.
O Novo Período do Encontro é de 17 a 24 de agosto de 2013.
Leia mais:
http://enepebelem2013.webnode.com/
1° Beijaço FEBF - contra a discriminação, preconceito, rancor e todas as formas de OPRESSÃO!
CALOURADA CONTRA AS OPRESSÕES!!!!!!!!
No mês de março ocorreu a recepção dos calouros de pedagogia 2013.1, nesta semana aconteceram diversas atividades, dentre elas mesas sobre os principais debates de opressões do nosso país!Nossa primeira mesa abordou o movimento LGBT e os palestrantes foram estudantes/militantes de diversos movimentos LGBT's.
Pensando na inserção dos calouros nos debates que permeiam a sociedade e nossa formação como educador programamos este debate para a semana de calourada.
Frente aos desafios de transformar o Brasil através da educação e formar uma nova geração crítica e preparada para o embate na luta de classes, o desafio de superar e lutar contra as opressões e preconceitos na esfera universitária se faz cada vez mais necessário.
quarta-feira, 21 de novembro de 2012
Dias e horários para os trabalhos aprovados - IV Semana de Pedagogia FEBF/UERJ
Atenção pessoal! Confira abaixo o dia e horário em que você que teve trabalho aprovado, irá apresentar.
Qualquer dúvida, entre em contato conosco através do email: caped.febf@gmail.com
Qualquer dúvida, entre em contato conosco através do email: caped.febf@gmail.com
Segunda
feira (26/11)
|
Trabalho: A Hora e a Vez do Sucesso Escolar: analisando resultados de
avaliações externas em escolas municipais de Duque de Caxias
Autoras: Caren Caroline Alves de Carvalho e Aryanna Garcia
Brandão
Horário: 11 horas
Local: Auditório
Trabalho: A relação com o saber em espaços não
formais de ensino em Caxias
Autora: Chaiene Pereira
Horário: 11:30 h
Local: Auditório
|
Terça-feira
(27/11)
|
Trabalho: A história da inclusão escolar no Brasil e a prática atual dessa
modalidade
Autores: Nathália Moreira da Cunha e Joaquim
Tavares Júnior
Horário: 18:00h
Local: Auditório
Trabalho: Breve reflexão sobre a Educação e a sua
importância na vida cidadã
Autores: Joaquim Tavares Júnior e Nathália Moreira
da Cunha
Horário: 18:30h
Local: Auditório
|
Quarta
feira (28/11)
|
Trabalho: A influência das Avaliações em Larga Escala na organização do trabalho
pedagógico-estudo de caso
Autora: Paula Ramos Ferreira
Horário: 11:00h
Local: Auditório
Trabalho: Promoção da diversidade: o caso NEAB-UERJ e as possibilidades de
implementação da Lei 10.639/2003
Autores: Dayana Doria Vieira, Edna Ferreira Andrade
e Vinicius Oliveira Pereira
Horário: 11:30h
Local: Auditório
|
Quinta
feira (29/11)
|
Trabalho: A arte do cuidar: história de como o saber
científico foi aplicado como controle social no Rio de Janeiro entre
1870 e 1935
Autor: Julio Cesar Condaque
Horário: 11:00h
Local: Auditório
Trabalho: Relações interpessoais dentro do espaço
escolar
Autora: Juliana dos Santos Meyniel
Horário: 18:00h
Local: Auditório
Trabalho: MÚSICAS DOS OPRIMIDOS: Lady Gaga, a defensora da minorias Autor: Renato Romeritto do Nascimento Souza Horário: 18:30h Local: Auditório |
quinta-feira, 15 de novembro de 2012
Lista de trabalhos aprovados para a IV Semana de Pedagogia FEBF/UERJ
Parabéns a tod@s @s aprovados! A contribuição de vocês é fundamental para termos um evento plural!
O envio da carta aceite será feito até o dia 17/11. A liberação da programação com o dia e horário de apresentação de cada trabalho será feito até o dia 21/11. Fique ligado aqui no blog, mas também enviaremos por email para tod@s @s autoras(es).
ATENÇÃO: em todos os trabalhos, conforme consta em edital, UM dos autores tem isenção da taxa. O pagamento da taxa do autor que não tem direito à isenção poderá ser feito no dia de apresentação do trabalho.
Dúvidas: caped.febf@gmail.com
O envio da carta aceite será feito até o dia 17/11. A liberação da programação com o dia e horário de apresentação de cada trabalho será feito até o dia 21/11. Fique ligado aqui no blog, mas também enviaremos por email para tod@s @s autoras(es).
ATENÇÃO: em todos os trabalhos, conforme consta em edital, UM dos autores tem isenção da taxa. O pagamento da taxa do autor que não tem direito à isenção poderá ser feito no dia de apresentação do trabalho.
Dúvidas: caped.febf@gmail.com
Trabalho
|
Autor(es)
|
A Hora e a Vez do Sucesso Escolar: analisando resultados de avaliações
externas em escolas municipais de Duque de Caxias
|
Caren
Caroline Alves de Carvalho e Aryanna Garcia Brandão
|
MÚSICAS DOS OPRIMIDOS: Lady Gaga, a defensora da
minorias
|
Renato Romeritto do Nascimento Souza
|
A relação
com o saber em espaços não formais de ensino em Caxias
|
Chaiene
Pereira da Silva
|
Promoção
da diversidade: o caso NEAB-UERJ e as possibilidades de implementação da Lei
10.639/2003
|
Dayana Doria Vieira, Edna
Ferreira Andrade e Vinicius Oliveira Pereira
|
A influência das Avaliações em Larga Escala na organização
do trabalho pedagógico-estudo de caso
|
Paula
Ramos Ferreira
|
A história
da inclusão escolar no Brasil e a prática atual dessa modalidade
|
Nathália
Moreira da Cunha e Joaquim Tavares Júnior
|
Relações interpessoais dentro do espaço escolar
|
Juliana dos Santos Meyniel
|
Breve reflexão sobre a Educação e a sua importância na vida cidadã
|
Joaquim Tavares Júnior e Nathália Moreira da Cunha
|
A arte do cuidar: história de como o saber científico foi
aplicado como controle social no Rio
de Janeiro entre 1870 e 1935
|
Julio Cesar Condaque Soares
|
Assinar:
Postagens (Atom)